terça-feira, 31 de julho de 2007

Ele há noticias! C'um catano

Ele há coisas C’um catano….

Há profissões, de facto, digamos que.. LIXADAS, sobretudo em situação também LIXADAS!!
Então não é que deu no telejornal que, algures no nosso Portugal profundo, uma manada de vacas tem pulado a cerca da quinta onde, supostamente, vivem e invadem sistematicamente uma seara de … imaginem só…. Melancias, para se casearem e degustarem este fruto tão diurético e tipicamente veraneante?!! Obviamente, o dono da seara é que não acha a mínima piada, pois lá se vai o negócio da venda da bela da melancia… e sente-se obrigado a entrar em acção, solicitando intervenção do mais alto nível de qualificação para lidar com assuntos desta índole e outros que tais… a polícia, (GNR, penso eu de que!!)... CLARO!
Então lá apareceram na televisão os Sr. Polícias, no belo papel de “cão-pastor”, a enxotar literalmente da seara as “sô donas vacas” famintas e a reunir a manada em direcção a sua residência oficial…
Ele há profissões c’um catano MESMO… Pior…eis se não quando… duas horas mais tarde… as “sô donas vacas”, resolvem dar mais uma voltinha para fazer um lanchinho e voltam a pular a cerca e …. Invadiram novamente a MESMA seara…. :S:S:S a toda a história volta ao ínico..

Acho mal… pois com certeza tenho de achar mal… C’um catano, c’um camandro e c’um caneto

kiss kiss

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Relativizar, boa?!?!


Olá amiguinhos, começo a chegar à conclusão que anda tudo a precisar de férias!!!!

A malta anda tresloucada de todo!

Já não existe bom senso na cabeça das pessoas ?!?!?!?! Já nao ensinam isso?!?! Eu nunca aprendi dessas coisas na escola, mas a escola da vida está tão diferente que já ninguém consegue distinguir as coisas?!?!

Enfim... vamos lá a ter juizinho na cabeça e a pensar um pouco antes de mandar tudo com os porquinhos ou fazer um drama pq queriamos que hoje fosse sexta e afinal ainda é quinta!

Fases complicadas todos temos, mas se analisarmos e virmos que afinal as coisas nao estão assim tão más, toca a arrebitar e a sorrir para o mundo, sim? Afinal é Verão e o sol ajuda a animar!

Um abraço fechado e bons vôos (como diria o João)

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Casamento Xana & Quico!

Pois é, os "nossos" pombinhos lá casaram.... Agora resta o mais importante, que é serem muito FELIZES, saberem respeita-se e tolerar-se um ao outro! Mais conselhos não me cabe a mim dar, porque não sou casada ... lol.... Mas felicidades, amor, sorte, sucessos, realização e filhotes posso perfeitamente desejar ao mais recente casalinho casado do grupo.

O casamento foi LINDO. A cerimónia, o grupo de Godspell, a noiva, o noivo, o lugar do copo d'água, os convidados, a decoração do espaço, a ementa, o som, o slideshow, o karaoke, estava tudo o mais alto nível. O pessoal estava todo muito animado e bem disposto....

Foi, de facto, um dia espectacular, correu tudo às mil maravilhas, tal como todos os noivos idealizam.... Valeu bem o esforço dos anfitriões, os stresses e sufocos que sofreram até à véspera... mas os convidados agradecem, porquw no fundo foi tudo para nós, pois fomos quem mais usufriu de todo o trabalho que os noivos tiveram ao preparar as coisas...
Foi sem dúvida alguma dos casamentos mais bonitos a que já assisti (honestamente). Só o posso comparar ao da minha prima, que por razões obvias mes tocou particularmente, porque afinal prima é mana ;) ;). Abstraindo-me do facto do casamento da minha prima ser... da minha prima, só posso dizer que, de facto, o casamentos "Xana & Quico" foi do BEST MESMO (e eu tenho ido a muitos ultimamente)....

Acrescento o meu MUITO OBRIGADA, não só pelo ramo (hehe), mas sobretudo por ter sido uma das felizes contempadas a ter lugar na mesa presidêncial....Não estava nada à espera e sensibilizou-me imenso. Obrigada pela consideração, carinho e mimo.

FELICIDADES AOS NOIVOS.
kiss kiss

Ps- agora que vem a parte melhor, a Lua-de-mel, já ninguém nos convida... snif snif.... acho mal !!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais um Single das Moranguetes

E tal como das outras vezes, eis que do nada, surge mais um delirante single das Moranguetes... O já disco de prata "Baile Grande da Nazaré", mais conhecido entre nós por "Não vás ao mar Tóne".
Lamentavelmente ainda não nos foi feita a proposta para gravar o videoclip e ainda ninguém teve a coragem de nos plagiar, pelo que não foi possível encontrar o videoclip no youtube. Eis o motivo pelo qual vos deixo apenas com a letra da música mais cantada no grande cumbibio de Domingo.
Obrigada a Todos os fãns!

A sardinha cai na rede descuidada
Vai encher o galeão
A sardinha cai na rede descuidada
Vai encher o galeão

Ela e viva prateada
Aos saltinhos pelo chão
Ela e viva prateada
Aos saltinhos pelo chão

Vai de roda bem saltada
Cada um põe o seu pé
Não há vida mais gabada
Que a vida da nazaré

Vai de roda bem saltada
Cada um põe o seu pé
Não há vida mais gabada
Que a vida da nazaré

Não vás ao mar Tónho
Podes morrer Tónho
Tá lá um bicho Tónho
Pra te comer
Ai Tónho Tónho
Tão mal estimado és
Ai Tónho Tónho
Nem mais meias tens prós pés

Adeus Maria que eu vou pro mar
Buscar sardinha pra seres rainha
Ela é bonita da cor da prata
Não tenhas medo que o mar não mata


Kiss Kiss

Ps- Obrigada pelo comment ao post anterior Moranguete Susana. Achei tãaaaaaaaao lindo que era digno de um post e não de um comment apenas... TU... ESTÁS LÁ!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fenómeno curioso! ... ou não!!


Epá... mas o que é que se passa com a malta este ano? Não há dinheiro e por isso não vai ninguém de férias? é um boicóte à ponte 25 de Abril? ou será mesmo à minha pessoa? Não me digam que de repente todo mundo é bolseiro e está em ano final de tese e como tal não têm tempo de tirar férias!!

É que todos os anos, os meses de Julho e Agosto são os melhores meses para se circular na ponte porque SUPOSTAMENTE está muita gente de férias... Mas este ano, há mais transito ao fim do dia (sobretudo) no sentido LX - Almada, do que durante o resto do ano.... Estarei enganada, ou as praias são do outro lado? estamos no verão, não estamos? o transito não deveria ser em sentido contrário?


Pior, é que parece que mais do que as pessoas não estarem de férias, ainda trouxeram a família toda, os amigos e os conhecidos para passearem na cidade de Lisboa durante as horas de trabalho e só regressarem a casa ao final do dia. É só pode... a avaliar pelo transito que tem estado, só se forem mesmo os trabalhadores + a família + os amigos + os conhecidos!


Epá, acho mal... não me parece mesmo nada bem... C'um catano, c'um camandro e c'um caneco!!


Kiss kiss

terça-feira, 17 de julho de 2007

Principes e Princesas

Olá amiguinhos, moranguetes e outros que tais!

Hoje o meu post é um pensamento, uma pequena reflexão...

A paixão é uma idealização de algo que nunca teremos em alguém que não conhecemos...
A melhor maneira de nos livrarmos de uma paixão é conhecendo a pessoa. Mas se esta não acabar então é porque é para a agarrar!

A necessidade de que gostem de nós é uma armadilha do ego. A vida é feita de coisas que são e coisas que parecem ser. E as coisas que são só o são se existirmos efectivamente nelas.

O verdadeiro e majestoso encontro com um príncipe dá-se onde e quando menos se espera.
Encontros em castelos já não existem e hoje em dia é de facto dificil distinguir os principes dos sapos.

Palavras falsas, sem sentido, nada me dizem, não fazem o meu estilo...

Por isso não percebo a contínua necessidade de tantas pessoas as proferirem em toda e qualquer ocasião, sem pensar, sem refletir e sem supor que estas palavras, lá está, sendo falsas não podem fazer sentido...

Mas acredito que muitas vezes não seja por mal, e que não seja necessariamente defeito e seja apenas feitio.

Um dia alguém me disse "sempre que te apetecer criticar alguém, lembra-te que nem toda a gente neste mundo teve as mesmas experiência que tu tiveste." E por isso tento sempre conter-me ao máximo sem apontar o dedo, mas há uma coisa que eu prezo muito que é o facto de podermos não dizer tudo o que sabemos, mas sabermos muito bem o que dizemos.

Enfim, o que vale é que a malta já se vai habituando a estas andanças e como o coração é enorme e a capacidade de encaixe maior ainda, a coisa faz-se!!!

E ainda que por vezes pareça que o jogo está viciado, se não jogarmos é que não podemos ganhar!

Um abraço fechado

domingo, 8 de julho de 2007

Encosta-te a Mim!

Para todos os meus amigos com quem tantas vezes desatino....Fica mais um tributo ao GRANDE Jorge Palma que acaba de lançar o seu mais recente album "Voo Nocturno" com este maravilhoso single "Encosta-te a mim".



Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem,
encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
(By Jorge Palma)

Kiss Kiss

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Frontalidade!

A dificuldade que as pessoas têm com a palavra “frontalidade” é, de facto, é uma palermice e só complica... Não vale a pena recorrer a subterfúgios banais para evitar enfrentar aquilo que no fundo se quer enfrentar…Daaaaaaa
Ser frontal não implica, nem nunca implicou, a necessidade de tomar resoluções definitivas… Ser frontal significa apenas isso mesmo…. SER FRONTAL … Dizer o que se pensa, mesmo que seja incoerente, mesmo que não traga nada de novo. Não tem de implicar uma contra-resposta nem exigir uma decisão, porque nem todas as equações têm de ser do tipo acção-reação … Ser frontal passa tão simplesmente por ser capaz de expor sentimentos mesmo que confusos e apresentar dúvidas com clareza quando elas existem, enfim…acho que no fundo se resume a uma espécie de sinceridade…ainda que seja uma sinceridade algo contraditória, um tanto ao quanto indefinida e tão desordenada que pode parecer inacessível aos outros… mas que lá no fundo não deixa de ser sincera….

A minha inocência é, talvez, achar que as pessoas quando dizem “A”, é porque querem MESMO dizer tão somente “A” e não, que no fundo, “A” era o caminho encontrado para dizer “ mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”. Porque se fosse para dizer isso eu acredito que simplesmente diziam: Olha é “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”, topas?? E eu … topava… Porque se topo “A”, também topava “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”...

Bem, isto era o que eu faria… Porque eu e a minha tolerância sabemos que nem tudo o que se diz tem de ser concreto, é legítimo ter dúvidas, ser incoerente, não saber muito bem o que dizer nem como dizer… mas também sabemos por X + Y + Z que o que importa é passar a informação correcta…seja ela qual for e de que modo for!!
Sou, de facto, tolerante e compreensiva porque, e talvez ingenuamente, acredito que se me dizem “A”, é porque é MESMO “A”… mas se no final concluo sozinha que não é bem assim … essa tolerância e compreensão passam o limite da sensatez e passam para aquilo a que se pode chamar um rasgo de estupidez…Dizia-se a bela frase “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C” e a tolerância estava lá na mesma… mas pelo menos estava longe desse limiar entre tolerância e estupidez…. “Sem stress” … mas “Ó meus amigos, não habia nexêxidade!”

Por isso, bora lá entrar no “relax” e “sem stress” novamente… aderir ao “ta-se bem”, porque com calma e frontalidade (também há a versão Tranquilidade, LOL) só temos TODOS a ganhar e tudo mas tudo mesmo fica bem….a malta bebe uns canecos como sempre, dizem-se umas palermices e tudo fica bem, quando acaba bem!

Opá mas a malta não entende que “sem stress” é MESMO .. SEM STRESS… e que não há necessidade de ligar o complicómetro… snif snif
kiss kiss