quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cara Valente

O video não tem nada, mas sempre dá para ouvir esta música que eu gosto muito e como já vai sendo hábito, deixo-vos também a letra...



"Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mau-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração
Olha lá, ele não é feliz
Sempre diz que é do tipo Cara valente
Mas, veja só, a gente sabe
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter protecção
Foi se esconder atrás da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não
Ê! Ê!
Ele não é de nada Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver na pior
Ê! Ê!
Ele não é de nada Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver nesse mundo de mágoas
Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mau-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração
Olha lá, ele não é feliz
Sempre diz que é do tipo Cara valente
Mas, veja só, a gente sabe
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não..."

Autoria - Maria Rita

Um abraço fechado

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ego Irónico!


Tenho chegado a uma conclusão… (brilhante por sinal… LOL)

O orgulho em nós mesmos, nos nossos valores, nas nossas acções não é mais do que uma defesa do ego. Uma estratégia, admito que inconsciente, que só tem como objectivo proteger e engrandecer o nosso ego. No fundo esse orgulho em nós mesmos serve apenas para ter argumentos para acusar os outros e para nos desculpar das nossas falhas, falta de sorte e frustrações…

Reparem nos seguintes exemplos (generalizando, é claro!):
- O pobre diz sempre: “dinheiro não traz felicidade”, “tenho isto ou aquilo com o meu próprio suor e por isso dou mais valor”, “sou pobrezinho mas honesto”…. E passa a vida a desdenhar dos ricos, dos que têm, dos que podem… mas na verdade ambicionam, como qualquer mortal, riqueza e uma vida mais prospera, porque reparem… 1º não conheço nenhum pobre que tenha enriquecido e que abdique do que ganhou por achar mesmo que o dinheiro não traz felicidade ou com medo de perder a sua honrosa honestidade por passar a ter dinheiro no banco. 2º são muitas vezes estes, os novos ricos, que mais mal gastam o dinheiro… Irónico…

- O que sofre um desgosto amoroso/ leva tampa diz: “era porque ele/ela não me merecia”; “Eu mereço bem melhor”. Mas na verdade estão a curtir a maior “deprê” e no fundo queriam mesmo era não ter levado a bela da tampa, e se assim é, é porque não acham de todo que ele/ela não o/a mereciam e que afinal não merecem melhor… Irónico….

- O que não tem sorte diz: “sorte?? O que é isso? Dos fracos não reza a história”, “Nada tem valor sem esforço”; “Há que lutar pelo que se quer”… e dizem de quem nasceu com o rabinho virado para a lua: “Pois claro, nem sabe o que custa a vida”, “que injusto ele/ela não merece, mas tem sorte”…. Xiiii não será isto inveja?! Lol… Quando a sorte lhes bate à porta, limitam-se a dizer: “Até me admira, nunca tenho sorte!” … Irónco…

Enfim, mas quer queiramos quer não, esses “Eles” somos todos “NÓS”… Aqueles que não nascemos nos píncaros da lua ou que não temos pais ricos nem vamos ao BES (passo a publicidade) ou que já “levamos tampa” ou sofremos desilusão…. LOL

E vendo bem as coisas, essa estratégia do ego, é a nossa melhor arma. Não de defesa nem, muito menos, de ataque… É a arma que nos guia e que faz com que continuemos sempre a acreditar que vale a pena jogar mais uma vez no euromilhões, apostar num novo amor, que merecemos sempre mais e melhor e que: sorte – Quem nos dera ter sempre acesa a nossa estrelinha…


Ok… foi um desabafo muito estúpido, mas foi o que saiu .. E sempre serve para lançar mais uma vez a discórdia!

Kiss kiss

domingo, 7 de outubro de 2007

18'till I Die

Aos 18 não nos limitamos a viver, vivemos sonhando… Olhar para nós é ver sonhos, é ver força e a coragem de leão. Achamos que vencemos tudo e todos… Esperar um dia é uma eternidade. O lema é mesmo “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”
Acreditamos nas pessoas, apaixonamos mais do que uma vez por mês, se for caso disso, pois também não temos culpa de existirem tantos gajos giros não é?!! Quando sofremos um desgosto amoroso, é quase o fim do mundo, mas o que vale é que o drama dura pouco e rapidamente transpormos as coisas más para novas coisas boas, porque afinal somos invencíveis e sabemos que temos a vida inteira pela frente…

Aos 28 também sonhamos, mas com um tom desconfiado… Vivemos mais tranquilamente, aprendemos a ter de esperar, pois afinal parece que o que não se faz hoje pode mesmo ser feito amanhã… até mesmo porque há tanta coisa que nos foge das mãos, então o melhor mesmo é tentar de novo amanhã. Acreditar nas pessoas já deixa alguma margem para dúvidas, um desgosto amoroso, é efectivamente um desgosto amoroso, mas também já não é propriamente o fim do mundo, porque já sabemos que dói mas passa. Quando tentamos transpor as coisas más para novas coisas boas, ai é que a “porca torce o rabo”, porque entretanto já nos tornámos desconfiados, ciosos do nosso bem-estar espiritual e acabamos por ter como lema “Evitar males desnecessário”, porque afinal não somos assim tão invencíveis e sabemos que ainda temos muita vida pela frente, mas não a vida inteira…

Aos 38, muito provavelmente olhamos para trás e dizemos” Aos 18 e aos 28 ainda tínhamos a vida inteira pela frente” LOL

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Olhos nos Olhos!

Olhar nos olhos torna-nos cúmplices
Olhar nos olhos revela coisas…
Coisas que nos podem prender para sempre!

Às vezes é bom… Quando, olhos nos olhos, alguém diz “Amo-te”. E sente-se, olhos nos olhos, a pureza de um sentimento…

Às vezes mau… revela coisas, desvenda mistérios, trai verdades e destapa mentiras…

Mas olhar nos olhos também é comprometedor, é complicado e implica… Por olharmos nos olhos percebemos coisas… e isso, exige-nos a partilha de realidades que não são nossas, obriga-nos a entrar um mundo que também não é nosso e a ter de guardar segredos …enfim torna-nos cúmplices!!

Às vezes é bom… às vezes é mau!!

Kiss Kiss