terça-feira, 28 de agosto de 2007

Não percebo...

Não venho aqui questionar se é ou não nocivo a plantação e/ou consumo dos trangênicos, até porque segundo o que tenho lido, existem diversos tipos como por exemplo, NK603 ou o MON 863 e como não tenho conhecimentos sobre o assunto, não expresso a minha opinião nesse sentido, se bem que assumo as minhas dúvidas quanto aos seu efeitos, quer na saúde quer no ambiente.

No entanto não posso deixar de ficar desiludida quando percebo que na minha geração existem movimentos que actuam como actuaram os meninos do Movimento Verde Eufémia! Não consigo perceber o que lhes passou pela cabeça?!?! Pensam que são reis e senhores da verdade e da ciência e que por isso, podem fazer o que lhes der na real gana?!? Não faço ideia o que foi, mas para mim o acto é puro e simples vandalismo!

Penso também que não é lógico que pessoas que se dizem respeitadoras da vida, e do ser tal como ele é, destruam impunemente o trabalho e o sustento, LEGAL, de alguém.

Não creio que seja esse o caminho para apelar à população, que somos todos nós, para os efeitos dos transgénicos na nossa saúde, no meio e no ambiente que nos envolve e ao qual pertencemos! Afinal de contas "a nossa liberdade termina onde a dos outros começa"! E isso é um valor a não esquecer nunca, jamais!

Se o cultivo de milho transgénico é legal, ninguém tem o direito de destruir as suas plantações. O que pode, ou não, estar errado é que seja permitida a plantação de alimentos transgénicos. Mesmo que não sejam nada favoráveis estas culturas, a legalidade (mesmo que mal atribuída) é para respeitar!!!

Penso por isso, que deveriam ter um pouco mais de trabalho e deveriam manifestar a sua opinião por outros meios, até porque na realidade o que conseguiram foi manchar, uma vez mais, a imagem dos ambientalistas, o que para mim é uma pena!

Um abraço fechado...

2 comentários:

Nero disse...

pelas imagens que vi dos activistas, seriam muito mais amigos do ambiente se tomassem banho.

Magda disse...

Fanatismo... é o que é...

Experimentem oferecerem-lhes uma plantação de erva trangénica que bata a dobrar que é vê-los de "cu para o ar" a lavrar a terra até com as unhas...

Kiss kiss