quarta-feira, 11 de abril de 2007

Geologia? Será?

Hoje o dia está cinzento e eu sinto-me em baixo, triste, desiludida mas principalmente assustada!

A ideia de desisitir de trabalhar na minha área é algo que me tenho recusado a ponderar, mas quanto mais tempo passa, mais encaro essa possibilidade!

Será que sou eu que quero tudo demasiado perfeito? Será que quero sair da cepa torta rápido demais? Será? Eu não acho...

Quanto mais tempo vou ter que esperar para ter um SIM na geologia? Um "sim" que dê para avançar com a minha vida, que dê para sair debaixo da asa da mãe... Quanto tempo?

Por onde é o meu caminho? Para onde me devo virar? Devo ficar sossegada no meu canto à espera que a sorte me bata à porta? Ela nunca cá veio bater... Ok, então a solução é ir à luta, mas neste momento eu já não sei por onde o fazer! Procuro o quê e onde?

No final da tese portas vão abrir-se :) Claro que vão! Mas e se não abrirem? Que desespero, que sensação de impotência para comandar a minha própria vida.

Enfim, melhores dias virão e o importante é não desisitir, pelo menos é o que toda a gente me diz a toda a hora!

Um abraço fechado

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorava dizer-te algo que soubesse que ao leres dizias: "Boa era mesmo essaa solução"!Mas infelizmente não tenho esse milagre nas minhas mãos!

Tentado fugir ao tradicional "Não Desistas", "Tu tens valor", "Vais ver que a sorte te bate à porta" e ao tão velho e gasto clichê "era porque não tinha de ser", só me resta dizer-te: Eu acredito em ti e naquilo de que és capaz. Dos fracos não reza a história e somos nós que escolhemos de que lado queremos estar e tu há muito que deste provas que estarás sempre do lado do fortes!!!

Uma braço fechado, cheio de força e crença!!

kiss kiss

Jorge disse...

Cara Lina...

Josmaría Escrivá dizia...
"Quando ouvires os aplausos do triunfo, que ressoem também aos teus ouvidos os risos que provocaste com os teus fracassos."

A vida é uma evolução, e esta permite-nos enquanto jovens escolher o nosso caminho, o nosso rumo e as nossas decisões!
Por vezes, somos influenciados..., somos empurrados e somos encurralados!
No entanto, nesta idade isso deixa de ser coerente!

Não será a vergonha aos olhos dos outros, não será o medo de saltar do barco que solavanca prestes a afundar se não conseguimos continuar...

Será...
Será simplesmente o nosso olhar...
O nosso ser...

Quando tivermos 40-50 anos...
Ao retrocedermos no tempo...
Dizemos...

eu devia ter arriscado!!!