segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Sentimos o sismo!

Que cena tão esquisita! Pela primeira vez sentimos o sismo! Estava eu e a Lina a trabalhar frente a frente, quando subitamente sentimos que o chão de baixo de nós estava a tremer. Perplexas olhamos uma para a outra ... que sensação tão estranha.. podia ser o fim do mundo, mas o nosso sentimento foi um tanto ao quanto morbido, a verdade é esboçamos um sorrido e dissemos: é um sismo... nice.. e estamos a senti-lo! Durante os escassos segundos que durou o acontecimento reparámos em como a água dentro da garrafa se agitava de um lado para o outro e como o termo do chá baloçava! Assim que a terra parou de tremer corremos para o corredor onde os colegas de trabalho já se amontoavam a contar a sua experiância.
Os minutos que se seguiram foram de uma estranha e incoerente sensação de satisfação, primeiro porque o sismo terminou sem danos, segundo porque pela primeira vez sentimos... e por fim: Afinal é bom que a terra vá libertando estes sopros de energia de quando a quando, evitando a acomulação de energias a ponto de um dia se enforecer de tal modo e temos um reviver do Tsunami de 1755!!


kiss kiss

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma sensação estranha e levei algum tempo a perceber o que se estava a passar!!! Mas foi o meu batismo de sismos e adorei!

Anónimo disse...

Pois é ....lá estava eu ainda no vale dos lençois quando, acordo com a cama aos saltos e a mobilia a abanar por todo o lado. Foi uma sensação rápida estranha e ao mesmo tempo boa, quando me apercebi que ja tinha terminado. Ainda fiquei na dúvida se tinha ou não sido um sonho....
Já tinha sentido outros dois sismos ("piquenos"), mas este foi sem dúvida o mais "assustador", ainda foi um belo abanão!

Anónimo disse...

Eu não senti!!! Não acho isso nada justo!!! Também queria sentir!... Mas o que me deu na cabecinha pa nessa manhã andar feita maluca a andar de um lado po outro em vez de tar quietinha a tentar sentir também o sismo??...
Nunca senti nenhum!!! E parece que não foi desta...
De qualquer modo, sinceramente, também prefiro não sentir nenhum do que vir a sentir um mais a sério. Nesse caso prefiro abdicar do meu direito (ou não) de passar por tal experiência!!

Mas, pronto, sentiram-no as minhas coleguinhas lindas de gabinete... Pelo menos, alguém ficou contente!
Eh, eh!

Kisses