sexta-feira, 6 de julho de 2007

Frontalidade!

A dificuldade que as pessoas têm com a palavra “frontalidade” é, de facto, é uma palermice e só complica... Não vale a pena recorrer a subterfúgios banais para evitar enfrentar aquilo que no fundo se quer enfrentar…Daaaaaaa
Ser frontal não implica, nem nunca implicou, a necessidade de tomar resoluções definitivas… Ser frontal significa apenas isso mesmo…. SER FRONTAL … Dizer o que se pensa, mesmo que seja incoerente, mesmo que não traga nada de novo. Não tem de implicar uma contra-resposta nem exigir uma decisão, porque nem todas as equações têm de ser do tipo acção-reação … Ser frontal passa tão simplesmente por ser capaz de expor sentimentos mesmo que confusos e apresentar dúvidas com clareza quando elas existem, enfim…acho que no fundo se resume a uma espécie de sinceridade…ainda que seja uma sinceridade algo contraditória, um tanto ao quanto indefinida e tão desordenada que pode parecer inacessível aos outros… mas que lá no fundo não deixa de ser sincera….

A minha inocência é, talvez, achar que as pessoas quando dizem “A”, é porque querem MESMO dizer tão somente “A” e não, que no fundo, “A” era o caminho encontrado para dizer “ mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”. Porque se fosse para dizer isso eu acredito que simplesmente diziam: Olha é “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”, topas?? E eu … topava… Porque se topo “A”, também topava “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”...

Bem, isto era o que eu faria… Porque eu e a minha tolerância sabemos que nem tudo o que se diz tem de ser concreto, é legítimo ter dúvidas, ser incoerente, não saber muito bem o que dizer nem como dizer… mas também sabemos por X + Y + Z que o que importa é passar a informação correcta…seja ela qual for e de que modo for!!
Sou, de facto, tolerante e compreensiva porque, e talvez ingenuamente, acredito que se me dizem “A”, é porque é MESMO “A”… mas se no final concluo sozinha que não é bem assim … essa tolerância e compreensão passam o limite da sensatez e passam para aquilo a que se pode chamar um rasgo de estupidez…Dizia-se a bela frase “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C” e a tolerância estava lá na mesma… mas pelo menos estava longe desse limiar entre tolerância e estupidez…. “Sem stress” … mas “Ó meus amigos, não habia nexêxidade!”

Por isso, bora lá entrar no “relax” e “sem stress” novamente… aderir ao “ta-se bem”, porque com calma e frontalidade (também há a versão Tranquilidade, LOL) só temos TODOS a ganhar e tudo mas tudo mesmo fica bem….a malta bebe uns canecos como sempre, dizem-se umas palermices e tudo fica bem, quando acaba bem!

Opá mas a malta não entende que “sem stress” é MESMO .. SEM STRESS… e que não há necessidade de ligar o complicómetro… snif snif
kiss kiss

2 comentários:

SARA TEIXEIRA disse...

LOL...Grande desabafo, Magda!
Mas sabes, não podia concordar mais contigo!!! Por mais que às vezes me custe ser frontal (sim, existem situações dificeis de dizer as coisas tais como elas são, dizer a verdade nua e crua!) a minha natureza e consciencia na grande maioria das vezes obriga-me a ser frontal! E isso leva a que eu espere o mesmo dos outros...Mas infelizmente isso não acontece...
Em relação à versão Tranquilidade e "sem stress"...Bom!Nessa parte tenho mais dificuldade! Sim, porque não há nada que me irrite e stresse mais do que sentir que não me estão a dizer as coisas tais como elas são!LOL! E ai, lá se vai a tranquilidade...;)

Lina disse...

Olá minha querida!

Ainda bem que és assim tão... adulta!

Nem todas as pessoas conseguem não se acobardar na hora de dizer as coisas com sinceridade...
(Note-se que sinceridade é diferente de brutalidade e arrogância!)

É muito habitual encontrar quem tente "enrolar" os outros com conversas da treta e com desculpas e argumentos de "por um boi a dormir", ou mesmo até quem fuja a 7 pés para não ter sequer trabalho a inventar tudo isso. Preferindo fingir que nada se passa ou que pelo menos não deram por nada ;)

Enfim, nao ser assim e tentar que não o sejam contigo é o máximo que podes fazer!!!

Quanto à parte do "sem stress", é daquelas coisas que toda a gente gosta muito de dizer aos outros mas que muito poucos a sabem viver na sua plenitude :D

"Ah e tal sem stress, e depois lembram-se de um momento para o outro que afinal até há stress e que por isso o melhor é mandar tudo para o espaço"... EH EH!

kiss kiss