terça-feira, 17 de julho de 2007

Principes e Princesas

Olá amiguinhos, moranguetes e outros que tais!

Hoje o meu post é um pensamento, uma pequena reflexão...

A paixão é uma idealização de algo que nunca teremos em alguém que não conhecemos...
A melhor maneira de nos livrarmos de uma paixão é conhecendo a pessoa. Mas se esta não acabar então é porque é para a agarrar!

A necessidade de que gostem de nós é uma armadilha do ego. A vida é feita de coisas que são e coisas que parecem ser. E as coisas que são só o são se existirmos efectivamente nelas.

O verdadeiro e majestoso encontro com um príncipe dá-se onde e quando menos se espera.
Encontros em castelos já não existem e hoje em dia é de facto dificil distinguir os principes dos sapos.

Palavras falsas, sem sentido, nada me dizem, não fazem o meu estilo...

Por isso não percebo a contínua necessidade de tantas pessoas as proferirem em toda e qualquer ocasião, sem pensar, sem refletir e sem supor que estas palavras, lá está, sendo falsas não podem fazer sentido...

Mas acredito que muitas vezes não seja por mal, e que não seja necessariamente defeito e seja apenas feitio.

Um dia alguém me disse "sempre que te apetecer criticar alguém, lembra-te que nem toda a gente neste mundo teve as mesmas experiência que tu tiveste." E por isso tento sempre conter-me ao máximo sem apontar o dedo, mas há uma coisa que eu prezo muito que é o facto de podermos não dizer tudo o que sabemos, mas sabermos muito bem o que dizemos.

Enfim, o que vale é que a malta já se vai habituando a estas andanças e como o coração é enorme e a capacidade de encaixe maior ainda, a coisa faz-se!!!

E ainda que por vezes pareça que o jogo está viciado, se não jogarmos é que não podemos ganhar!

Um abraço fechado

2 comentários:

Magda disse...

Achei engraçdo, curioso e no mínimo atempadamente apropriado o teu post...
Sabes ... eu acho que tu deste a resposta a ti mesma quando escreveste: "A necessidade de que gostem de nós é uma armadilha do ego"...Pois é, é uma armadilha tão grande ou tão pequena que faz com que, por vezes as pessoas, no augê da sua solidadão, impulsionem as pequenas coisas que sentem e se agarrem ao que, a dado momento, lhe parece que pode ser a salvação... E nessas alturas, as pessoas fragilizadas como estão.. lutam como podem e sabem para agarrar aquela que parece ser a tábua de salvação possível... Acontece que, tal como tu disseste, e quanto a mim muito bem " vida é feita de coisas que são e coisas que parecem ser". E, às tantas, a fragilidade começa a passar, o ego volta a re-nascer e a alimentar-se e é quando se percebe a diferença entre as coisas que são e as que parecem ser...

Concordo também quando dizes que não é por mal... Há pessoas que só sabem viver assim. Entregam-se facilmente a troco de pouco... sem ter certezas, sem necessitar de muito... Vejo esta entrga não como uma dádiva desprovida de sentimento, mas sim como uma "desesperante" neceddidade de receber carinho, amor e afectos...e essas pessoas entregam-se assim, porque sentem que nós só recebemos um pouco à medida daquilo que damos....
Mas no fundo, não viveram essas pessoas muito mais felizes?? vivem momentos tão bons e sem necessidade de grande profundidade.

Também disseste "sempre que te apetecer criticar alguém, lembra-te que nem toda a gente neste mundo teve as mesmas experiência que tu tiveste." Mais uma vez, concordo... E talvez por isso dou sempre oportunidade aos outros para tranquilamente se revelarem e sem juízos de valor pré-concebidos...
Acredito que com o tempo, a vida, e com os ensinamentos que se vão conqusitando, as pessoas aprendem melhor a diferença entre as coisas que são e as que parecem ser, e sobretudo qual o melhor caminho para encontrarem aquilo a que todos ambicionamos "SER FELIZES"!
A diferença é que uns aprendem cedo a atalhar caminho, outros precisam de mais alguns km para perceberem o que realmente querem, como querem e porque querem...e também a aprendem que mais vale "não dizermos tudo o que sabemos, mas sabermos muito bem o que dizemos"...

E muito importante também, com o tempo, a vida e com os ensinamentos que vamos conqusitando,a prendemos também a proteger-nos e não nos entregarmos assim tão facilmente... o que faz com que nem todas as desilusões se possam chamar quedas!

kiss kiss

joaosete disse...

redescobri-te aqui.

Post de príncipes e princesas? Curioso. Nestas matérias não há segredos ou entendidos. Não há fórmulas mágicas.

Acho que para tudo, e até para o Amor, ajuda quando a confiança está alta. Sentir-mo-nos confiantes ajuda! Se ajuda... Nem sempre é fácil, mas a necessidade de que gostem de nós, pode e deve ser compensada com uma enorme confiança pessoal. Com Amor próprio. Aquela máxima do leite, "se não gostares de ti...quem gostará?"

O Amor não é só magia, não é só paixão e rosas. blá blá blá. Traz tudo, os feitios, os defeitos, os nossos e os da outra pessoa, príncipe ou princesa.

Boa sorte e bons vôos!

beijinho