quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

BOAS FESTAS

Olá amiguinhos!

Antes de mais OBRIGADA pela atenção que deram ao meu post anterior, são uns queridos... E para quem me conhece sabe que foi uma provocação barata para suscitar a fúria em vós... (hehe consegui!)

Já que estamos numa epóca festiva, desejo a todos os amigos, blogueiros e visitantes ocasionais um excelente Natal com muitas prendas no sapatinho e que o ano de 2008 chegue repleto de sucessos profissionais e pessoais.

Não posso deixar de desejar, em particular, as Boas Festas às minha colegas ausentes de blog e CLARO, às minhas moranguetes do coração. A vocês um óptimo Natal com muitos presentes no sapato de verniz (é a versão 2007, lol) e um 2008 repleto de amizade amorangada, sucessos e tudo o que mais desejarem.
Fiquem com estas duas musiquinhas de Natal, que são LINDAS!!!

Bryan Adams - Something About Christmas Time

Jonh Lenon - Happy Christmas (war is over)


ok, não resisti a um terceiro clássico:
Band Aid - Do they Know It's Christmas Time at All


Kiss kiss

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Moranguete em Fúria!



Obrigadinho moranguetes, amigos, conhecidos, cuscos que dizem que não nos visitam e assinam anónimo, visitantes ocasionais e outros que tais, pelo EXCESSO de visitas que têm feito ao nosso blog...Não, a sério, não vale a pena entupirem o nosso site com tantos comentários... a sério, é que nós não conseguimos dar vazão a tanta coisa!
E vendo bem a coisa, o blog até é giro é sem comentários... é bom ter aquela sensação de que escrevemos para... NINGUÉEEEEEMMM (Até faz eco... lol)!
DEPOIS MANDEM BOCAS FOLEIRAS DO TIPO: "ai e tal, não têm escrito no blog" QUE E RESPONDO-VOS À LETRA:"ai e tal... NÃO!!"

No kiss
Magda EM FÚRIA!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ben Harper - Fool for a Lonesome Train

Não sei porquê... mas parece-me que este blog tem caido um "cadinho" no esquecimento.... LOL
Será por falta de tempo das autoras??!!! Huuuuuummmm.... Será!!
Enfim...
Já que não tem havido tempo para muito mais, fica aqui mais uma músiquinha para animar a malta....



Kiss kiss

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Obrigada AMIGOS!!

Muito Obrigada, moranguetes, amigos não amorangados (mas que lá por isso não deixam de ser MUITO especiais e importantes), família e vizinhos pela presença, pelos telefonemas, pelas mensagens sms, no hi5 e no blog, pelas "aparicções" surpresa, pelos beijinhos, abracinhos e miminhos e outras manifestações de afecto que tais, no dia de ontem.

Vocês são LINDOS ... A a vida só tem valor quando temos gente com o vosso valor ao nosso lado no dia a dia para nos fazer crescer, brincar, divertir, sonhar, rir, chorar enfim ... VIVER. É bom ter-vos!!

Voces estão "Lá" sempre...Cada um à sua maneira, no seu enquadramento e estatuto.

Beijinhos GRANDES a TODOS...

Ps- É muito bom sentir as manifestações de carinho que "aqueles de voces" dão, perante as minhas pequenas vitórias, alegrias e sucessos... É radiante ver como mostram que estão comigo sempre ... A voces, em especial, OBRIGADA por existirem e estarem "LÁ"... LY all
Ps 2 - O vídeo de ontem está impróprio para consumo... Meu Deus....LINDASSSSSSSS

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Balançar - Mafalda Veiga

Pois amiguinhos, como sempre foi hábito neste blog, aqui fica mais uma músiquinha da Mafalda Veiga.
Desta vez é um tema inédito. O album está, supostamente a ser gravado agora e só sairá no inicio do próximo ano.. .MAS como moranguete que é moranguete encontra o que quer ser encontrado ;) lá achei um video amador do tema "Balançar". Aqui fica o video e a letra, claro... Espero que gostem tanto como eu! ;)




Balançar

pedes-me um tempo para balanço de vida
mas eu sou de letras não me sei dividir
para mim um balanço é mesmo balançar
balançar até dar balanço e sair

pedes-me um sonho para fazer de chão
mas eu desses não tenho
só dos de voar
e agarras a minha mao com a tua mão
e prendes-me a dizer que me estás a salvar

de quê? de viver o perigo? de quê? de rasgar o peito com o quê?
de morrer mas de que paixão
de quê? se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde e não ter
nem sentir o vento ardente a soprar o coração

prendes o mundo dentro das mãos fechadas
e o que cabe é pouco mas é tudo que tens
esqueces que ás vezes quando falha o chão
o salto é sem rede e tens de abrir as mãos

pedes-me um sonho para juntar os pedaços
mas nem tudo que parte se volta a colar
e agarras a minha a mão com a tua mão
e prendes-me e dizes-me para te salvar

de quê? de viver o perigo? de quê? de rasgar o peito com o quê?
de morrer mas de que paixão
de quê? se o que mata mais é não ver
o que a noite esconde e não ter
nem sentir o vento ardente a soprar o coração

By: Mafalda Veiga


Kiss kiss

Ps. CURIOSO: Ainda dizem que não há coincidências... mas coincidência ou não, este video foi gravado nada mais nada menos do que no Casino Estoril a 20 de Setembro deste ano... LOL LOL LOL LOL LOL

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cara Valente

O video não tem nada, mas sempre dá para ouvir esta música que eu gosto muito e como já vai sendo hábito, deixo-vos também a letra...



"Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mau-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração
Olha lá, ele não é feliz
Sempre diz que é do tipo Cara valente
Mas, veja só, a gente sabe
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter protecção
Foi se esconder atrás da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não
Ê! Ê!
Ele não é de nada Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver na pior
Ê! Ê!
Ele não é de nada Oiá!!!
Essa cara amarrada
É só um jeito de viver nesse mundo de mágoas
Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir
Foi escolher o mau-me-quer
Entre o amor de uma mulher
E as certezas do caminho
Ele não pôde se entregar
E agora vai ter de pagar com o coração
Olha lá, ele não é feliz
Sempre diz que é do tipo Cara valente
Mas, veja só, a gente sabe
Esse humor é coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás da cara de vilão
Então, não faz assim, rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai, não..."

Autoria - Maria Rita

Um abraço fechado

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Ego Irónico!


Tenho chegado a uma conclusão… (brilhante por sinal… LOL)

O orgulho em nós mesmos, nos nossos valores, nas nossas acções não é mais do que uma defesa do ego. Uma estratégia, admito que inconsciente, que só tem como objectivo proteger e engrandecer o nosso ego. No fundo esse orgulho em nós mesmos serve apenas para ter argumentos para acusar os outros e para nos desculpar das nossas falhas, falta de sorte e frustrações…

Reparem nos seguintes exemplos (generalizando, é claro!):
- O pobre diz sempre: “dinheiro não traz felicidade”, “tenho isto ou aquilo com o meu próprio suor e por isso dou mais valor”, “sou pobrezinho mas honesto”…. E passa a vida a desdenhar dos ricos, dos que têm, dos que podem… mas na verdade ambicionam, como qualquer mortal, riqueza e uma vida mais prospera, porque reparem… 1º não conheço nenhum pobre que tenha enriquecido e que abdique do que ganhou por achar mesmo que o dinheiro não traz felicidade ou com medo de perder a sua honrosa honestidade por passar a ter dinheiro no banco. 2º são muitas vezes estes, os novos ricos, que mais mal gastam o dinheiro… Irónico…

- O que sofre um desgosto amoroso/ leva tampa diz: “era porque ele/ela não me merecia”; “Eu mereço bem melhor”. Mas na verdade estão a curtir a maior “deprê” e no fundo queriam mesmo era não ter levado a bela da tampa, e se assim é, é porque não acham de todo que ele/ela não o/a mereciam e que afinal não merecem melhor… Irónico….

- O que não tem sorte diz: “sorte?? O que é isso? Dos fracos não reza a história”, “Nada tem valor sem esforço”; “Há que lutar pelo que se quer”… e dizem de quem nasceu com o rabinho virado para a lua: “Pois claro, nem sabe o que custa a vida”, “que injusto ele/ela não merece, mas tem sorte”…. Xiiii não será isto inveja?! Lol… Quando a sorte lhes bate à porta, limitam-se a dizer: “Até me admira, nunca tenho sorte!” … Irónco…

Enfim, mas quer queiramos quer não, esses “Eles” somos todos “NÓS”… Aqueles que não nascemos nos píncaros da lua ou que não temos pais ricos nem vamos ao BES (passo a publicidade) ou que já “levamos tampa” ou sofremos desilusão…. LOL

E vendo bem as coisas, essa estratégia do ego, é a nossa melhor arma. Não de defesa nem, muito menos, de ataque… É a arma que nos guia e que faz com que continuemos sempre a acreditar que vale a pena jogar mais uma vez no euromilhões, apostar num novo amor, que merecemos sempre mais e melhor e que: sorte – Quem nos dera ter sempre acesa a nossa estrelinha…


Ok… foi um desabafo muito estúpido, mas foi o que saiu .. E sempre serve para lançar mais uma vez a discórdia!

Kiss kiss

domingo, 7 de outubro de 2007

18'till I Die

Aos 18 não nos limitamos a viver, vivemos sonhando… Olhar para nós é ver sonhos, é ver força e a coragem de leão. Achamos que vencemos tudo e todos… Esperar um dia é uma eternidade. O lema é mesmo “Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”
Acreditamos nas pessoas, apaixonamos mais do que uma vez por mês, se for caso disso, pois também não temos culpa de existirem tantos gajos giros não é?!! Quando sofremos um desgosto amoroso, é quase o fim do mundo, mas o que vale é que o drama dura pouco e rapidamente transpormos as coisas más para novas coisas boas, porque afinal somos invencíveis e sabemos que temos a vida inteira pela frente…

Aos 28 também sonhamos, mas com um tom desconfiado… Vivemos mais tranquilamente, aprendemos a ter de esperar, pois afinal parece que o que não se faz hoje pode mesmo ser feito amanhã… até mesmo porque há tanta coisa que nos foge das mãos, então o melhor mesmo é tentar de novo amanhã. Acreditar nas pessoas já deixa alguma margem para dúvidas, um desgosto amoroso, é efectivamente um desgosto amoroso, mas também já não é propriamente o fim do mundo, porque já sabemos que dói mas passa. Quando tentamos transpor as coisas más para novas coisas boas, ai é que a “porca torce o rabo”, porque entretanto já nos tornámos desconfiados, ciosos do nosso bem-estar espiritual e acabamos por ter como lema “Evitar males desnecessário”, porque afinal não somos assim tão invencíveis e sabemos que ainda temos muita vida pela frente, mas não a vida inteira…

Aos 38, muito provavelmente olhamos para trás e dizemos” Aos 18 e aos 28 ainda tínhamos a vida inteira pela frente” LOL

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Olhos nos Olhos!

Olhar nos olhos torna-nos cúmplices
Olhar nos olhos revela coisas…
Coisas que nos podem prender para sempre!

Às vezes é bom… Quando, olhos nos olhos, alguém diz “Amo-te”. E sente-se, olhos nos olhos, a pureza de um sentimento…

Às vezes mau… revela coisas, desvenda mistérios, trai verdades e destapa mentiras…

Mas olhar nos olhos também é comprometedor, é complicado e implica… Por olharmos nos olhos percebemos coisas… e isso, exige-nos a partilha de realidades que não são nossas, obriga-nos a entrar um mundo que também não é nosso e a ter de guardar segredos …enfim torna-nos cúmplices!!

Às vezes é bom… às vezes é mau!!

Kiss Kiss

domingo, 30 de setembro de 2007

Boa sorte/Good Luck

Já que tanta gente gosta da música, Depois da letra, porque não deixar aqui mais videoclip....
Curtam o som!!!

Kiss kiss


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Boa Sorte / Good Luck

É só isso, não tem mais jeito
Acabou, boa sorte.
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto, não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais, é pesado
Não há paz
Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas desleais

That’s it, there is no way
It over, good luck
I have nothing left to say
It’s only words
And what l fee, won’t change

Everything you want to give me
It too much, It’s heavy
There is no peace
All you want from me
Is’nt real
Expectations

Tudo o que quer me dar /Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ is’nt real
Expectativas / Expectations
Desleais

Mesmo, se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha
Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you
to get cured
From this person
Who poisoned you
There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
so many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar /Everything you want to give me
É demais / It too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace
Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais/ is’nt real
Expectativas / Expectations
Desleais

Now were Falling into the night
Um bom encontro é de dois

By: Vanessa da Mata/ Ben Harper

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

A Irmandade!

Foi assim do nada aquela passiva e vendo bem, agradável, rotina se rompeu, sem premonições que anunciassem a avolumada desorganização da realidade próxima…

E de repente era a confusão, o delírio, o gira que gira e volta a girar…Até que, tal como de súbito e descontroladamente se instalou, a confusão também esvaneceu… e a reorganização do real lá se deu, com a aclimatação indispensável, está claro! Calma e tranquilamente e sem grande alarido, ou talvez até mesmo sem alarido nenhum, ajustaram-se os coldres e bebeu-se mais um copo, como a amena rotina, agora desinstalada, outrora havia ditado. Apenas aconteceu que se franziram uns narizes, levantaram-se sobrancelhas, mas quem venceu de verdade foi o sincero e imperativamente essencial sorriso da união…

Ajustados os coldres e depois da aclimatização à estranha e estouvada realidade os procedimentos foram os adequados às circunstâncias, algumas surpresas, uns quantos se-nãos, uns joguitos de cintura, nada de especial dada a não lógica da lógica protagonizada.

Com enriquecimentos relativo, subjectivo e personalizado clareiem-se as percepções e…vez à vez, a irmandade ressurge…
Kiss kiss

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

E um sonho se realiza!!!!


Pois é! Tanto falamos e comentamos que gostavamos de ver um concerto daqueles mais pequenos, com poucas pessoas, diria mesmo daqueles que são "um pequeno abrigo" onde a cumplicidade é maior e o calor é melhor...


E conseguimos! Vamos ver hoje a "nossa" Mafalda Veiga no auditório da RFM com o seu projecto "lado a lado" com o João Pedro Pais!

A expectativa é grande e a alma está cheia de estusiasmo, afinal não é todos os dias que se tem esta oportunidade...

Mais logo, no calor daquelas letras e na alegria de estar ali vamo-nos sentir bem, em paz, felizes e desfrutar do que eles têm pra nos dar! E é tão bom sentirmo-nos assim...

Vamos poder "deixar-nos devorar pelos sentidos e rasgarmo-nos do mais fundo que há em nós"...

É hoje, mais logo, à tardinha....


Um abraço fechado

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Seis anos depois...

Os atentados de 11 de Setembro foram uma série de ataques contra alvos civis nos Estados Unidos em 2001.

Passados 6 anos, já 6 anos, as dúvidas permanecem, teorias e mais teorias foram avançando mas a realidade é que ninguém sabe mesmo o que se passou! Principalmente no que diz respeito ao Pentágono...

Enfim, ainda que não se saiba o que aconteceu ao certo, penso que não há dúvidas que a mentalidade das pessoas mudou a nível global. Ninguém ficou indiferente a este dia e todos nós nos lembramos do que estavamos a fazer nessa altura... Mesmo que cada um tenha a sua visão do que se passou, foi sem dúvida um acontecimento que afectou e mudou o mundo!

O que acho curioso é que ainda que passados 6 anos desse dia, dia 11 de Setembro é para mim um dia de apreensão. Não sei bem explicar porquê... Mas penso que seja pelas imagens horrendas que vi. Pelo desespero que passava atraves do ecrã da televisão. Ver o embate do segundo avião em directo, foi um choque! As pessoas a saltar, arrepiante. As torres a desmoronar foi um cenário impressionante... E não há ano nenhum que não me lembre do que se passou nesse dia e que não sinta receio que volte a acontecer algo em qualquer outra parte do mundo!

Sei que sempre que oiço o "Imagine" do John Lennon, associo àquele dia e ainda que utopicamente, penso em como era bom um mundo sem este tipo de atentado!!!

"Imagine there's no Heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say that I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one"



Um abraço fechado...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Figueirola aqui vamos nós!

Pois é, estamos a 3 escassos dias do fim de semana das Moranguetes e desta vez somos 9!!!!

O sol ainda vai espreitando e a praia ainda nos espera! Vai ser o ultimo e derradeiro fim de semana de descanso antes de toda a gente voltar ao trabalho em força!

Bem mininas, esperemos que desta vez estejam todas tão animadas como em Milfontes e já sabem que o Mateus, a Pitú, e já agora o Tóne estão lá sempre... Eh Eh!


Um abraço fechadissimo pra vocês todas!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Feliz aniversário Amiga!

Pois é, este post é apenas uma pequena homenagem a uma grande Amiga!

PARABÉNS linda e que estes teus 26 anos sejam de grandes mudanças (positivas) na tua vida!

Que continues a ter muita força para lutar pelo que queres e não esqueças que como diz a "nossa" Mafaldinha:

"Não percas tempo,
o tempo corre,
só quando dói é devagar...
E dá-te ao vento
como um veleiro,
Solto no mais alto mar"...

Um beijo enorme e sê delirantemente feliz!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Não percebo...

Não venho aqui questionar se é ou não nocivo a plantação e/ou consumo dos trangênicos, até porque segundo o que tenho lido, existem diversos tipos como por exemplo, NK603 ou o MON 863 e como não tenho conhecimentos sobre o assunto, não expresso a minha opinião nesse sentido, se bem que assumo as minhas dúvidas quanto aos seu efeitos, quer na saúde quer no ambiente.

No entanto não posso deixar de ficar desiludida quando percebo que na minha geração existem movimentos que actuam como actuaram os meninos do Movimento Verde Eufémia! Não consigo perceber o que lhes passou pela cabeça?!?! Pensam que são reis e senhores da verdade e da ciência e que por isso, podem fazer o que lhes der na real gana?!? Não faço ideia o que foi, mas para mim o acto é puro e simples vandalismo!

Penso também que não é lógico que pessoas que se dizem respeitadoras da vida, e do ser tal como ele é, destruam impunemente o trabalho e o sustento, LEGAL, de alguém.

Não creio que seja esse o caminho para apelar à população, que somos todos nós, para os efeitos dos transgénicos na nossa saúde, no meio e no ambiente que nos envolve e ao qual pertencemos! Afinal de contas "a nossa liberdade termina onde a dos outros começa"! E isso é um valor a não esquecer nunca, jamais!

Se o cultivo de milho transgénico é legal, ninguém tem o direito de destruir as suas plantações. O que pode, ou não, estar errado é que seja permitida a plantação de alimentos transgénicos. Mesmo que não sejam nada favoráveis estas culturas, a legalidade (mesmo que mal atribuída) é para respeitar!!!

Penso por isso, que deveriam ter um pouco mais de trabalho e deveriam manifestar a sua opinião por outros meios, até porque na realidade o que conseguiram foi manchar, uma vez mais, a imagem dos ambientalistas, o que para mim é uma pena!

Um abraço fechado...

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A assustadora Era da Informatização!

A informatização de dados é, sem dúvida, uma mais valia para o progresso da civilização. Sem ela é quase impossível acompanhar a evolução da sociedade moderna….Cada vez mais se procura seja o que for no interactivo mudo da Internet… são cada vez mais os sites que respondem exactamente às nossas necessidade e exigências…

Contudo, é impressão minha ou a nossa privacidade está, de facto, a desaparecer lentamente???

Em quase todos os sites é-nos pedido, no mínimo, um endereço de e-mail… Podemos dizer que não damos autorização para a divulgação dos nossos dados, que não queremos receber nenhum tipo de informação adicional, mas a verdade é que as nossas caixas de correio estão sempre a encher-se de publicidade e de mensagens de endereços que não conhecemos… Não se tratam apenas de spams, junks e coisas do género… São mesmo pessoas que, não sei bem como, onde ou porque, mas que tiveram acesso aos nossos dados e resolvem mandar-nos e-mails e, pior, tomam a liberdade de nos adicionar ao msn e, ao que parece, também ao SuperSMS…
O preço que temos que pagar pelo progresso tecnológico parece ser, efectivamente, a nossa privacidade… o que é, no mínimo, ASSUSTADOR….
A minha indignação talvez esteja associada ao facto de ser uma leiga neste mundo das tecnologias e de informatização… Muitos estarão a pensar “Epá esquece lá isso” ou então “ tu é que não soubeste proteger os teus dados e agora queixas-te, Daaaaaaa”…
Sou leiga sim, mas penso que tal como eu, é uma boa parte da população que recorre à Internet hoje em dia… o que faz com que haja uma boa percentagem de pessoas exposta a uma minoria crescente de gente idiota que usa os nossos dados invadindo a nossa privacidade e pior… sabe-se lá até que ponto a utilização de dados, supostamente privados, pode ir…

Enfim, foi a minha indignação face a este flagelo, após ter sido contactada em menos de 24 horas por três graciosos desconhecidos que conseguiram o meu contacto no raio que os parta... sendo que esse raio não foi, confirmadamente, o Hi5…

Kiss kiss

domingo, 19 de agosto de 2007

Vida!

Quando pensamos que sabemos todas as respostas, a vida muda todas as perguntas!

kiss kiss

terça-feira, 7 de agosto de 2007

E não é que entramos num filme?!?!?!?

Digam lá que não há parecenças!!!! Estamos lindos!


Nero - "HEY, paguem-me um copo"


João - "Será que não podemos escolher o amigos, mesmo?!?!"

Hipotilo - " xzxzxzxzxzxzxzxzxzx"



Vera Q. (Vera Lucia) - "Sim, vejo mal ao longe e então?"




Vera F. (Vera Luce) - "Vocês não gostam de mim....."


Peroca - "ehehe eu não sou um monstro como vocês..."


Jordona - "I'll be back!!!!"





Lina e Margarida - "És tão grande". "Eu? Não sou nada"



Magda - "É, dizem que sim, e então, querem mesmo falar sobre isso?!!"



Juramos que qualquer semelhança com as personagens do "Monsters, Inc." é pura ilusão óptica!!!!


Kiss

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

The New Family...

Amigos, venho-vos apresentar a futura familia Frias Figueiredo!!!!



São um bocadinho verdes mas são muito fofos!

Kiss kiss

terça-feira, 31 de julho de 2007

Ele há noticias! C'um catano

Ele há coisas C’um catano….

Há profissões, de facto, digamos que.. LIXADAS, sobretudo em situação também LIXADAS!!
Então não é que deu no telejornal que, algures no nosso Portugal profundo, uma manada de vacas tem pulado a cerca da quinta onde, supostamente, vivem e invadem sistematicamente uma seara de … imaginem só…. Melancias, para se casearem e degustarem este fruto tão diurético e tipicamente veraneante?!! Obviamente, o dono da seara é que não acha a mínima piada, pois lá se vai o negócio da venda da bela da melancia… e sente-se obrigado a entrar em acção, solicitando intervenção do mais alto nível de qualificação para lidar com assuntos desta índole e outros que tais… a polícia, (GNR, penso eu de que!!)... CLARO!
Então lá apareceram na televisão os Sr. Polícias, no belo papel de “cão-pastor”, a enxotar literalmente da seara as “sô donas vacas” famintas e a reunir a manada em direcção a sua residência oficial…
Ele há profissões c’um catano MESMO… Pior…eis se não quando… duas horas mais tarde… as “sô donas vacas”, resolvem dar mais uma voltinha para fazer um lanchinho e voltam a pular a cerca e …. Invadiram novamente a MESMA seara…. :S:S:S a toda a história volta ao ínico..

Acho mal… pois com certeza tenho de achar mal… C’um catano, c’um camandro e c’um caneto

kiss kiss

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Relativizar, boa?!?!


Olá amiguinhos, começo a chegar à conclusão que anda tudo a precisar de férias!!!!

A malta anda tresloucada de todo!

Já não existe bom senso na cabeça das pessoas ?!?!?!?! Já nao ensinam isso?!?! Eu nunca aprendi dessas coisas na escola, mas a escola da vida está tão diferente que já ninguém consegue distinguir as coisas?!?!

Enfim... vamos lá a ter juizinho na cabeça e a pensar um pouco antes de mandar tudo com os porquinhos ou fazer um drama pq queriamos que hoje fosse sexta e afinal ainda é quinta!

Fases complicadas todos temos, mas se analisarmos e virmos que afinal as coisas nao estão assim tão más, toca a arrebitar e a sorrir para o mundo, sim? Afinal é Verão e o sol ajuda a animar!

Um abraço fechado e bons vôos (como diria o João)

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Casamento Xana & Quico!

Pois é, os "nossos" pombinhos lá casaram.... Agora resta o mais importante, que é serem muito FELIZES, saberem respeita-se e tolerar-se um ao outro! Mais conselhos não me cabe a mim dar, porque não sou casada ... lol.... Mas felicidades, amor, sorte, sucessos, realização e filhotes posso perfeitamente desejar ao mais recente casalinho casado do grupo.

O casamento foi LINDO. A cerimónia, o grupo de Godspell, a noiva, o noivo, o lugar do copo d'água, os convidados, a decoração do espaço, a ementa, o som, o slideshow, o karaoke, estava tudo o mais alto nível. O pessoal estava todo muito animado e bem disposto....

Foi, de facto, um dia espectacular, correu tudo às mil maravilhas, tal como todos os noivos idealizam.... Valeu bem o esforço dos anfitriões, os stresses e sufocos que sofreram até à véspera... mas os convidados agradecem, porquw no fundo foi tudo para nós, pois fomos quem mais usufriu de todo o trabalho que os noivos tiveram ao preparar as coisas...
Foi sem dúvida alguma dos casamentos mais bonitos a que já assisti (honestamente). Só o posso comparar ao da minha prima, que por razões obvias mes tocou particularmente, porque afinal prima é mana ;) ;). Abstraindo-me do facto do casamento da minha prima ser... da minha prima, só posso dizer que, de facto, o casamentos "Xana & Quico" foi do BEST MESMO (e eu tenho ido a muitos ultimamente)....

Acrescento o meu MUITO OBRIGADA, não só pelo ramo (hehe), mas sobretudo por ter sido uma das felizes contempadas a ter lugar na mesa presidêncial....Não estava nada à espera e sensibilizou-me imenso. Obrigada pela consideração, carinho e mimo.

FELICIDADES AOS NOIVOS.
kiss kiss

Ps- agora que vem a parte melhor, a Lua-de-mel, já ninguém nos convida... snif snif.... acho mal !!

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Mais um Single das Moranguetes

E tal como das outras vezes, eis que do nada, surge mais um delirante single das Moranguetes... O já disco de prata "Baile Grande da Nazaré", mais conhecido entre nós por "Não vás ao mar Tóne".
Lamentavelmente ainda não nos foi feita a proposta para gravar o videoclip e ainda ninguém teve a coragem de nos plagiar, pelo que não foi possível encontrar o videoclip no youtube. Eis o motivo pelo qual vos deixo apenas com a letra da música mais cantada no grande cumbibio de Domingo.
Obrigada a Todos os fãns!

A sardinha cai na rede descuidada
Vai encher o galeão
A sardinha cai na rede descuidada
Vai encher o galeão

Ela e viva prateada
Aos saltinhos pelo chão
Ela e viva prateada
Aos saltinhos pelo chão

Vai de roda bem saltada
Cada um põe o seu pé
Não há vida mais gabada
Que a vida da nazaré

Vai de roda bem saltada
Cada um põe o seu pé
Não há vida mais gabada
Que a vida da nazaré

Não vás ao mar Tónho
Podes morrer Tónho
Tá lá um bicho Tónho
Pra te comer
Ai Tónho Tónho
Tão mal estimado és
Ai Tónho Tónho
Nem mais meias tens prós pés

Adeus Maria que eu vou pro mar
Buscar sardinha pra seres rainha
Ela é bonita da cor da prata
Não tenhas medo que o mar não mata


Kiss Kiss

Ps- Obrigada pelo comment ao post anterior Moranguete Susana. Achei tãaaaaaaaao lindo que era digno de um post e não de um comment apenas... TU... ESTÁS LÁ!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Fenómeno curioso! ... ou não!!


Epá... mas o que é que se passa com a malta este ano? Não há dinheiro e por isso não vai ninguém de férias? é um boicóte à ponte 25 de Abril? ou será mesmo à minha pessoa? Não me digam que de repente todo mundo é bolseiro e está em ano final de tese e como tal não têm tempo de tirar férias!!

É que todos os anos, os meses de Julho e Agosto são os melhores meses para se circular na ponte porque SUPOSTAMENTE está muita gente de férias... Mas este ano, há mais transito ao fim do dia (sobretudo) no sentido LX - Almada, do que durante o resto do ano.... Estarei enganada, ou as praias são do outro lado? estamos no verão, não estamos? o transito não deveria ser em sentido contrário?


Pior, é que parece que mais do que as pessoas não estarem de férias, ainda trouxeram a família toda, os amigos e os conhecidos para passearem na cidade de Lisboa durante as horas de trabalho e só regressarem a casa ao final do dia. É só pode... a avaliar pelo transito que tem estado, só se forem mesmo os trabalhadores + a família + os amigos + os conhecidos!


Epá, acho mal... não me parece mesmo nada bem... C'um catano, c'um camandro e c'um caneco!!


Kiss kiss

terça-feira, 17 de julho de 2007

Principes e Princesas

Olá amiguinhos, moranguetes e outros que tais!

Hoje o meu post é um pensamento, uma pequena reflexão...

A paixão é uma idealização de algo que nunca teremos em alguém que não conhecemos...
A melhor maneira de nos livrarmos de uma paixão é conhecendo a pessoa. Mas se esta não acabar então é porque é para a agarrar!

A necessidade de que gostem de nós é uma armadilha do ego. A vida é feita de coisas que são e coisas que parecem ser. E as coisas que são só o são se existirmos efectivamente nelas.

O verdadeiro e majestoso encontro com um príncipe dá-se onde e quando menos se espera.
Encontros em castelos já não existem e hoje em dia é de facto dificil distinguir os principes dos sapos.

Palavras falsas, sem sentido, nada me dizem, não fazem o meu estilo...

Por isso não percebo a contínua necessidade de tantas pessoas as proferirem em toda e qualquer ocasião, sem pensar, sem refletir e sem supor que estas palavras, lá está, sendo falsas não podem fazer sentido...

Mas acredito que muitas vezes não seja por mal, e que não seja necessariamente defeito e seja apenas feitio.

Um dia alguém me disse "sempre que te apetecer criticar alguém, lembra-te que nem toda a gente neste mundo teve as mesmas experiência que tu tiveste." E por isso tento sempre conter-me ao máximo sem apontar o dedo, mas há uma coisa que eu prezo muito que é o facto de podermos não dizer tudo o que sabemos, mas sabermos muito bem o que dizemos.

Enfim, o que vale é que a malta já se vai habituando a estas andanças e como o coração é enorme e a capacidade de encaixe maior ainda, a coisa faz-se!!!

E ainda que por vezes pareça que o jogo está viciado, se não jogarmos é que não podemos ganhar!

Um abraço fechado

domingo, 8 de julho de 2007

Encosta-te a Mim!

Para todos os meus amigos com quem tantas vezes desatino....Fica mais um tributo ao GRANDE Jorge Palma que acaba de lançar o seu mais recente album "Voo Nocturno" com este maravilhoso single "Encosta-te a mim".



Encosta-te a mim,
nós já vivemos cem mil anos
encosta-te a mim, talvez eu esteja a exagerar
encosta-te a mim,
dá cabo dos teus desenganos
não queiras ver quem eu não sou, deixa-me chegar.

Chegado da guerra,
fiz tudo p´ra sobreviver
em nome da terra, no fundo p´ra te merecer
recebe-me bem, não desencantes os meus passos
faz de mim o teu herói,
não quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem,
encosta-te a mim.

Encosta-te a mim, desatinamos tantas vezes
vizinha de mim, deixa ser meu o teu quintal
recebe esta pomba que não está armadilhada
foi comprada, foi roubada, seja como for.

Eu venho do nada porque arrasei o que não quis
em nome da estrada onde só quero ser feliz
enrosca-te a mim, vai desarmar a flor queimada
vai beijar o homem-bomba, quero adormecer.

Tudo o que eu vi, estou a partilhar contigo
o que não vivi, um dia hei-de inventar contigo
sei que não sei, às vezes entender o teu olhar
mas quero-te bem, encosta-te a mim.
(By Jorge Palma)

Kiss Kiss

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Frontalidade!

A dificuldade que as pessoas têm com a palavra “frontalidade” é, de facto, é uma palermice e só complica... Não vale a pena recorrer a subterfúgios banais para evitar enfrentar aquilo que no fundo se quer enfrentar…Daaaaaaa
Ser frontal não implica, nem nunca implicou, a necessidade de tomar resoluções definitivas… Ser frontal significa apenas isso mesmo…. SER FRONTAL … Dizer o que se pensa, mesmo que seja incoerente, mesmo que não traga nada de novo. Não tem de implicar uma contra-resposta nem exigir uma decisão, porque nem todas as equações têm de ser do tipo acção-reação … Ser frontal passa tão simplesmente por ser capaz de expor sentimentos mesmo que confusos e apresentar dúvidas com clareza quando elas existem, enfim…acho que no fundo se resume a uma espécie de sinceridade…ainda que seja uma sinceridade algo contraditória, um tanto ao quanto indefinida e tão desordenada que pode parecer inacessível aos outros… mas que lá no fundo não deixa de ser sincera….

A minha inocência é, talvez, achar que as pessoas quando dizem “A”, é porque querem MESMO dizer tão somente “A” e não, que no fundo, “A” era o caminho encontrado para dizer “ mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”. Porque se fosse para dizer isso eu acredito que simplesmente diziam: Olha é “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”, topas?? E eu … topava… Porque se topo “A”, também topava “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C”...

Bem, isto era o que eu faria… Porque eu e a minha tolerância sabemos que nem tudo o que se diz tem de ser concreto, é legítimo ter dúvidas, ser incoerente, não saber muito bem o que dizer nem como dizer… mas também sabemos por X + Y + Z que o que importa é passar a informação correcta…seja ela qual for e de que modo for!!
Sou, de facto, tolerante e compreensiva porque, e talvez ingenuamente, acredito que se me dizem “A”, é porque é MESMO “A”… mas se no final concluo sozinha que não é bem assim … essa tolerância e compreensão passam o limite da sensatez e passam para aquilo a que se pode chamar um rasgo de estupidez…Dizia-se a bela frase “mais ou menos A com um bocadinho de B e, eventualmente, uma pitada de C” e a tolerância estava lá na mesma… mas pelo menos estava longe desse limiar entre tolerância e estupidez…. “Sem stress” … mas “Ó meus amigos, não habia nexêxidade!”

Por isso, bora lá entrar no “relax” e “sem stress” novamente… aderir ao “ta-se bem”, porque com calma e frontalidade (também há a versão Tranquilidade, LOL) só temos TODOS a ganhar e tudo mas tudo mesmo fica bem….a malta bebe uns canecos como sempre, dizem-se umas palermices e tudo fica bem, quando acaba bem!

Opá mas a malta não entende que “sem stress” é MESMO .. SEM STRESS… e que não há necessidade de ligar o complicómetro… snif snif
kiss kiss

sexta-feira, 29 de junho de 2007

FINALMENTE!!!!

Pois é depois de tanta ansiedade e dias de espera, chegou o dia do regresso!!!!!

Ontem passei o dia tranquila, mas agora, estou uma pilha, conto as horas, os minutos e os segundos...
Bolas nunca mais é meio-dia!

É verdade, três meses é de facto muito tempo de ausência mas é mesmo assim, custou horrores, mas finalmente está a chegar ao fim este sofoco!

Estou hiper feliz! Radiante! E realmente ansiosa para que estas curtas horas passem depressa!

Enfim, estou mesmo feliz!

Kiss kiss

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Há dias assim...

Há dias assim…
Em que parece que nada quer colaborar….Bem ao mesmo, já que é para ser dia não que seja mesmo….
Fogo.. não é do pior MESMO… F*****, F*****, F***** e mais nada…
C’um catano, tanto esforço para NADA… é mesmo aquela sensação que todos nós já sentimos n vezes e vamos continuar sempre a sentir pela vida fora e sempre da mesma maneira.. .INJUSTIÇA!!
Porra.. que bloqueio…é que não se aprende nada com nada mesmo….

Mas enfim…amanhã o sol nasce outra vez, a terra continua redondinha, com sorte está solinho e calorzinho e eu lá estarei de pedra e cal para resolver tudo o que houver para resolver…pffff… és sempre assim, porque raio é que não há-de ser desta vez, né?!! :S

Kiss kiss

Ps- Bem.. eu andava para postar há uns dias e não me ocorria nada de jeito!… o não ocorrer nada de jeito, de facto, mantem-se, mas ,ao menos, já postei.. YEAH!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Para "nós" miga....

Linda aqui te deixo o meu tributo...

Uma música que tanto adoramos e que tem uma letra especial!!!!
Acho que mostra bem o que é a nossa amizade...





"Follow through
Make your dreams come true
Don't give up the fight
You will be alright
Cause there's no one like you in the universe

Don't be afraid
What your mind consumes
You should make a stand
Stand up for what you believe
And tonight
We can truly say
Together we're invincible

During the struggle
They will pull us down
But please, please
Let's use this chance
To turn things around
And tonight
We can truly say
Together we're invincible

Do it on your own
It makes no difference to me
What you leave behind
What you choose to be
And whatever they say
Your soul is unbreakable

During the struggle
They will pull us down
But please, please
Let's use this chance
To turn things around
And tonight
We can truly say
Together we're invincible"

Balão Mágico

Aqui fica um miminho muito especial para alguém também especial... A nossa Linoca...Não há nada melhor que uma músiquinha infantil muito alegre, para o dia sorrir um bocadinho ;)

Kiss kiss

Volta depressa!!!!!

Olá amiguinhos... Hoje o meu post é um desabafo!

Tem sido excelente estar com todos vocês, desde as moranguetes, passando pelos meninos do futebol, até aos meus amigos do Montijo dos quais tenho saudades, devido aos momentos em que temos estado juntos, serem tão pouquinhos. Cada um tem a sua vida e não tem sido fácil estarmos na paródia...

Tenho SAUDADES, mesmo muitas saudades do meu amor. Sei que está quase, mas se vos disser que este quase custa tanto a passar como tudo o que já lá vai, acreditem que é verdade!

Tem-se passado muita coisa à minha volta, os novos parzinhos, as alegrias e posteriores desilusões a nivel profissional, o cansaço, as saídas e jantares de rambóia, tudo coisas que gosto de partilhar com ele. As inevitáveis inseguranças que surgem quando estamos longe, são outra das coisas que trazem ansiedade aos dois.

Enfim, estou desejosa que ele chegue!!!

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Lume

Vai caminhando desamarrado
dos nós e laços que o mundo faz
vai abraçando desenleado
de outros abraços que a vida dá

vai-te encontrando na água e no lume
na terra quente até perder
o medo, o medo levanta muros
e ergue bandeiras pra nos deter

não percas tempo,
o tempo corre
só quando dói é devagar
e dá-te ao vento
como um veleiro
solto no mais alto mar

liberta o grito que trazes dentro
e a coragem e o amor
mesmo que seja só um momento
mesmo que traga alguma dor

só isso faz brilhar o lume
que hás-de levar até ao fim
e esse lume já ninguém
pode nunca apagar dentro de ti

(by Mafalda Veiga)

Para todos voces ...
Kiss Kiss

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Moranguetes

Só hoje me apercebi que tenho postado sobre tanta coisa e nunca postei sobre um assunto de extrema importância… Grande falha a minha….

Nunca postei sobre as minhas Moranguetes… aquelas que estão lá sempre….torra para aqui… beijinho para ali… mas que estão sempre lá…
Ser uma verdadeira moranguete é isso mesmo: estar simplesmente lá.. sempre que é preciso, mas sobretudo, quando não já não é preciso continuarem lá…

Por tudo aquilo que vocês sabem, por tudo aquilo que já passamos, por tudo aquilo em que acreditamos, por tudo aquilo que somos e por tudo o que vos une a mim…limitar-me-ei a dizer..
LOVE my Moranguetes.. E sim…sei que é recíproco. I feel it day after day…(CONVENCIDA eu?!! É, diz que sim.. e então querem mesmo falar sobre isso?)

GRACIAS!!! ;)

Kiss kiss

Santo Casamenteiro

Olá amigos, apesar do mau tempo, estou muito feliz!!!!
O meu amor, está mesmo, mesmo a chegar, mais 15 dias e já podemos estar juntinhos.
Além disto, esta época de Santo António, tem trazido bons momentos aos que gosto!!!

Uns arranjam crédito para os seus ninhos do amor, outros matam saudades de quem está mais longe, e outros ainda (a maioria) tem-se saido bem a encontrar com quem partilhar momentos de ternura. Chamo ternura porque se disser amor, cai-me tudo em cima, porque ainda é cedo para palavras tão fortes, e eu concordo....

Boa sorte a todos e queria dizer "publicamente" que estou muito feliz por todos vocês e que aconteça o que acontecer, esses bons momentos, já ninguém vos tira ;)

Digam lá que o Santo António não é mesmo o Santo Casamenteiro?!?!? Como diz a nossa Pêra, "O Santo Antoninho, lá deu um empurrãozinho"

Um abraço fechado...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Um outro lado da palavra AMOR!

Ontem numa conversa de gajas.. daquelas sempre muito produtivas e onde se descobrem diferentes pontos de vista… lançou-se a polémica.. O amor é altruísta ou Egoísta?

Por um lado está o altruísmo das coisas boas que se fazem pela outra pessoa, do que se dá, do que se tolera, do que se aceita, o que essencialmente se resume a uma entrega… Mas não serão esses, actos de simples egoísta?? Ou seja, por amor fazem-se de facto coisas fantásticas, mas que só se fazem exactamente por isso, porque se ama, porque se quer, porque se tem vontade, porque se sente e porque nos faz bem a nós próprios fazer algo por alguém…pois a partir do momento que se deixa de amar a outra pessoa, esses gestos deixaram de fazer sinto… logo só houve motivo de entrega enquanto se amou, se quis e se teve “necessidade”……egoísta, não??
Um outro ponto de vista…é certo!! E só para lançar a discórdia!

Hehe

Kiss kiss…

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Entropia no sistema!

Elá… mas o que é que se passa aqui?!!
De repente estou no Médio Oriente e não sei? Frentes de ataque por tudo o que é lado?! Alvo fácil?!!
Epá o meu software não é assim tão avançado para minimizar todo este ruído, tá?!
Vamos lá todos para o relex… organizar as coisas, que bem gerido a coisa faz-se!
LAB: Vamo-nos revezando, mas é para despachar e não andar a engonhar nem na balda, porque não tarda estamos em Agosto e ai sim, não há ninguém que ensaie… e ai choramos todos!

Kiss kiss

Vou ao Ikea, quando voltar quero o software actualizado, o analisador descarregado e informo que os picnómetros são para mim assim com …. aggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrr!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Ansiosa, feliz, preocupada e cansada....

Hoje ameaçaram expulsar-me do blog porque não "posto" nada há muito tempo, acho mal!

Bem, hoje estou com um turbilhão de sentimentos!

Estou ansiosa, feliz, preocupada e cansada!

Ansiosa porque já começou a contagem decrescente para o meu amor voltar para os meus braços...

Feliz porque vou aumentar o meu agregado familiar, com uma gatinha fofa, além do motivo anterior...

Preocupada porque tenho muito que avançar na minha tese...

Cansada porque tenho andado com um ritmo de trabalho grande, horas e compensações de horas!

Enfim, fases pelas quais toda a gente passa!

Um abraço fechado

Roller Coster Ride

Para todos os que se sentem num carrossel ... isso passa!!! ;)

"... life's a roller coaster ride
The ups and downs will make you scream sometimes
It's hard believing that the thrill is gone
But we got to go around again, so let's hold on ..."
(by Bon Jovi)

Keep the message and start another ride

Kiss Kiss

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Courage

Para todos ...mas em especial para a monguita More ;)

Some want to think hope is lost see me stand alone
I can't do what others may want then I'll have no home
So for now wave good-bye and leave your hands held high
Hear this song of courage long into the night


So for now wave good-bye and leave your hands held high
Hear this song of courage long into the night

And the wind will bear my cry to all who hope to fly
Hear this song of courage ride into the night

Battles are fought by those with the courage to believe
They are won by those who find the heart
Find a heart to share

This heart that fills the soul will point the way to victory

If there's a fight then I'll be there, I'll be there

(By Manowar)... e fiquem também com o som ;)

Kiss kiss


quinta-feira, 31 de maio de 2007

You make my heart go ting-a-ling-a-ling!

A pedido de alguém que reclamou a melancolia dos últimos posts... decidi animar a coisa com um clip que nós (something simple) descobrimos naquele miracoloso mundo que todos resolveram descobrir e que se chama hi5 e... que ... muito dá que falar! há pois é...
Curtam o momento.... e riam-se muito! LINDo-- clip do Best!!
kiss kiss

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Podemos

Podemos....
morar numa casa, mais ou menos,
numa rua, mais ou menos,
numa cidade, mais ou menos,
e até ter um governo, mais ou menos.
Podemos
dormir numa cama, mais ou menos,
comer feijão, mais ou menos,
ter um transporte, mais ou menos,
e até ser obrigado a ter, mais ou menos,
esperança no futuro.
Podemos
olhar em volta e sentir que tudo está,
mais ou menos...
Tudo bem!
O que não podemos
mesmo, nunca, jamais,
é AMAR mais ou menos,
SONHAR mais ou menos,
SER amigo mais ou menos,
NAMORAR mais ou menos,
ter FÉ mais ou menos,
nem ACREDITAR mais ou menos.
Senão corremos o sério risco de nos
tornarmos uma pessoa, mais ou menos."

Por: Chico Xavier (obrigada ao anónimo que ajudou! ;) )
Kiss kiss

domingo, 13 de maio de 2007

Perto de mais

É quando os sentidos despertam e te perdes na multidão, que de repente se torna num nada mais leve que a leveza do ar que inspiras; viras e reviras e em nada te revês, mas em tudo te concentras para ali existires; que o abalo se instala e perdes a lucidez do quanto és, do quanto achas, do quanto sabes e do quanto deves! Perdes-te algures, achas-te aqui e ali… mas calma e tranquilamente procuras por ti, até desmaiares em quem és… e pacificamente regressas a ti…

Kiss Kiss

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Julgamento!


Pus-me em julgamento
no tribunal do meu juízo.

Fui juiz,
advogado de acusação
e também fiz a defesa.

Como réu apenas disse
e debaixo de juramento:
- Quero-me libertar!
Eu tento! Eu sei que tento!
Ou pelo menos quero tentar...

Fui a única testemunha
e adiei a audiência.


Poema de Mário Pereira!

É, diz que sim e então?

Foi com alguma dificuldade que encarei a realidade dos factos....

Levou tempo, mas agora está tudo bem, deixei de tentar evitar o inevitável! Sinto-me leve e com energia!

A vida é mesmo assim, uns chegam outros partem, é assim em tudo, quer no trabalho, quer nas relações interpessoais!

Mesmo quando acreditamos que nada pode correr mal, ou sentimos que tudo irá desabar, devemos deixar a nossa vida seguir o seu rumo sem pressionar muito para um lado ou para o outro, ter calma e acreditar que tudo se resolve, mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor dificuldade....

Mas é sempre necessário seguir em frente e ter a certeza que aconteça o que acontecer, existirá sempre quem nos ame e quem .......... nem por isso.

Kisses

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Ter razão ou ser feliz?


Penso que esta pequena história ilustra quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de a termos ou não!

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequência:
"Quero ser feliz ou ter razão?"

"Oito da noite numa avenida movimentada...
Um casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos.
A morada é nova, assim como o caminho que ela confirmou no mapa antes de sairem.
Ele conduz o carro.

Ela orienta-o e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Mas ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida...

Ele vira então à direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema em chegar alguns minutos mais tarde.


Mas ele ainda quer saber: "Se tu tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga e se eu insistisse mais teríamos estragado a noite".

Pensem nisso e sejam felizes!!!!

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Eles e elas - realidades paralelas!

Há bem pouco tempo, numa das minhas ,agora, habituais visitas a lojas de artigos para a casa, confrontei-me com mais um daqueles episódios engraçados que tão bem revela a difrença de pontos de vista ente eles e elas.
Estava com um amigo e ambos olhamos para um pote de barro pintado.. O meu comentário foi: -"Que giro, não sei é bem onde o por!" e do meu amigo foi: -"sim é giro, mas isso serve para quê!"... e desatámos os dois a rir. Mais adiante ambos reparámos numa vela rendilhada (a imitar um coral que como tal tinha muito orificios, tipo queijo suiço!), mas uma vez o meu comentário foi: Olha que ideia tão gira! e o meu amigo disse simplesmente: -"Olha que isso não dura nada, assim que acendes a vela a cera esgota-se logo!". Mais uma vez desatámos a rir e o meu disse: -"Daaa, mas é só para enfeitar!"

A conclusão foi que até em coisas simples como a decoração de uma casa eles e elas têm pontos de vista diferentes, porém complementares. Eles compram se for útil, elas comprar se for giro ou útil e se for giro e útil ao mesmo tempo então é mesmo o delírio. Eles preocupam-se com o uso que se dá aos objectos e elas acrescentam à utilidade a estética da coisa!!

Enfim.. eles e elas... realidades paralelas num mundo comum!!

Kiss kiss


segunda-feira, 16 de abril de 2007

SOL!!!!!!

Hoje quando o despertador tocou eu, para não variar, nem queria acreditar... JÁAAAAAAA!!! Oh não é 2ª-feira!
Porém o Pedro Ribeiro (Rádio Comercial) fez-me despertar com a excelente noticia de que a temperatura prevista para Lisboa hoje seria nada mais nada menos que 27 Cº... Abri bem os olhos e pensei, oK... eu vou trabalhar... mas ESTÁAAAAAAAA SOL...e tudo parece melhor, menos penoso e mais alegre! Saltei da cama (literalmente), tomei uma banhoca e sai de casa com aqueles que considero essenciais à minha sobrevivência: Os óculos de sol!


Sou dependenete de sol, sem dúvida... Ao mais ínfimo raio de sol conjugado com uma temperatura amena sinto logo o sabor do verão, da praia, do mar, da alegria e da boa disposição!!


Digam lá que a nossa estrela quando está assim amarelinha num esplêndido céu azul não dá outra luz às nossas vidas!!!


Kiss kiss e muito sol!!


quarta-feira, 11 de abril de 2007

Geologia? Será?

Hoje o dia está cinzento e eu sinto-me em baixo, triste, desiludida mas principalmente assustada!

A ideia de desisitir de trabalhar na minha área é algo que me tenho recusado a ponderar, mas quanto mais tempo passa, mais encaro essa possibilidade!

Será que sou eu que quero tudo demasiado perfeito? Será que quero sair da cepa torta rápido demais? Será? Eu não acho...

Quanto mais tempo vou ter que esperar para ter um SIM na geologia? Um "sim" que dê para avançar com a minha vida, que dê para sair debaixo da asa da mãe... Quanto tempo?

Por onde é o meu caminho? Para onde me devo virar? Devo ficar sossegada no meu canto à espera que a sorte me bata à porta? Ela nunca cá veio bater... Ok, então a solução é ir à luta, mas neste momento eu já não sei por onde o fazer! Procuro o quê e onde?

No final da tese portas vão abrir-se :) Claro que vão! Mas e se não abrirem? Que desespero, que sensação de impotência para comandar a minha própria vida.

Enfim, melhores dias virão e o importante é não desisitir, pelo menos é o que toda a gente me diz a toda a hora!

Um abraço fechado

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Amizade

Não percebo a necessidade de as pessoas se dizerem AMIGAS quando nos mais simples gestos do dia a dia não o são de facto...

Momentos de amizade tenho muitos, pessoas que dizem ser amigas tenho algumas, mas cada vez mais percebo que a amizade é algo muito mais à frente!

Não é só dizer-se que se é, não é ter dias de amizade... É ser um todo!

A amizade não se pede, não se impõem. Apenas existe ou não! E aquilo que mais me tira do sério é existirem pessoas a passarem-nos atestados de estupidez! Porque é que fazem isso?! Não há a menor necessidade! Podiam simplesmente fazer uma reflexão sobre o que sentem pelos supostos amigos e então, chegariam à conclusão que na realidade não o são!

É como alguém disse: " Neste mundo existem 3 espécies de amigos: os que nos amam, os que não se preocupam connosco, e os que nos odeiam..."

Kiss kiss

Solidão

Aqui deixo um texto que me deram a conhecer...

Kisses

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...Isto é equilíbrio!

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente...Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma".

Autoria: Chico Buarque

terça-feira, 27 de março de 2007

Êxtase de nada...

Queria dizer mas perco-me dentro de mim
Estranho esta sensação que cai sobre o meu peito
Onde nunca me perco, mas onde muito raras são as vezes em
que me encontro
É impossível aceitar a possibilidade de simplesmente assim
existir
Não me permito viver ao extremo…Ao extremo nem da alegria,
nem tão pouco da tristeza.
Parece que de repente tudo é mais ou menos, tudo é um tanto faz,
um pode ser ou um qualquer coisa dá… e porquê? Porque nada parece, de facto, poder tocar-me, fazer-me vibrar, rir ou chorar.
Vivo na passividade de mim mesma, sufocado qualquer sopro de muito bom ou de muito mau.
Na passividade, sim eu vivo… na tranquilidade às vezes sim, outras mais ou menos e outras
ainda nem por isso.
Fiz uma pausa nas sensações, nos sentimentos, mas também nos medos, nos receios, no
lamentos e nos murmúrios da dor e até mesmo da saudade…
Não me sinto verdadeiramente viva, mas muito menos me sinto morta
Sinto que quero viver, mas o quê eu não sei. Sinto que quero sonhar, mas o quê eu não sei. Sinto
que quero acreditar mas o quê eu não sei. Sinto que quero procurar, mas o quê eu também não
sei.
E por isso volto a dizer…Vivo na passividade de mim mesma, sufocando qualquer sopro de
muito bom ou muito mau…


Kiss kiss

sexta-feira, 16 de março de 2007

Choro porque...

Choro, sem saber porque choro
Choro, talvez porque me apetece
Ou então, porque o choro adormece
Choro a minha tristeza
Como folha solitário no Outono
Choro quando chora a natureza
Choro a antiga alegria
Que esta dor não consente
Choro então amargamente,
O amor, o êxtase e a fantasia,
As imagens fugidias, não são miragens apenas
Como um campo de açucenas
Florescendo em deserto ardente
Choro o teu olhar indiferente
Vagueando, a mendigar pelas estradas
Choro no silêncio das noites geladas
Frases que a nossa boca não aprende
Choro a distância, a ausência, o medo da solidão
Choro qualquer gesto em vão,
Vago, sem existência
Choro o sol, o clima, o vento
Choro o impossível de alcançar
E choro… porque quero chorar!!!


Poema de Andreia Rosa

quinta-feira, 8 de março de 2007

My way

Adoro esta música e gosto muito deste Sr. ;)

segunda-feira, 5 de março de 2007

Sensação de Viver!!

Lembram-se?? ;)



Kiss Kiss
magda

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Jantar de Aniversário

Queria desde já agradecer aos meus amigos por terem estado comigo no dia 24, foram todos uns queridos!!!!

O meu jantar de aniversário não foi bem o que estava à espera... Houve vários incidentes mas pelo menos os amigos estavam lá e isso é o que realmente importa! Começou logo no restaurante porque estivemos muito tempo à espera de jantar...

Desarrumamos o restaurante bastante, acabamos com a cerveja e os jarros de sangria foram mais que muitos… A dona estava com uma cara que metia medo, a comida não era nada de especial, mas pelo menos deu pró pessoal rir muito!!!

Em seguida fomos até ao Estado Liquido, estava cheio até à porta, mas o que me chateou, foi terem-nos barrado, literalmente, a entrada no Loft. Sinceramente não gostei da atitude, mas o que não falta são sítios para ir... Assim, a solução era ir divertir pra outro lado, parados é que não íamos resolver nada, e assim foi, fiz uma pequena sondagem e a grande maioria preferiu o grande LUX!!!

É claro que houve desistências e foram pra casa… Começou por ser mau, depois com as desistências fiquei a sentir-me pior ainda, mas além de eu não poder fazer grande coisa, não podia estragar a noite nem menosprezar quem tinha ficado! E assim foi, acabamos por nos divertir bastante, o LUX estava muito bom, e às 5:30 da manhã ainda estavam com vontade de ficar…

Afinal de contas o que interessa mesmo são as pessoas e não os sítios onde estamos, não é verdade?!

Kiss e adoro-vos!